Figueira: a proposta, o sucesso e a vitória

O Figueirense fez algo histórico: foi o primeiro time de Santa Catarina a vencer o Santos dentro da Vila Belmiro. E não venceu o Santos em má fase, bateu um time que vinha numa subida, com o melhor aproveitamento do returno... enfim, uma vitória daquelas.

Mesmo sem Neymar, o Peixe não jogou mal. Pode ter perdido a qualidade individual que ele traz ao time, mas o excelente conjunto do time estava lá, mas a verdade é que o Figueirense foi mais eficiente na sua proposta.

Tenho falado muito sobre algumas partidas em que Jorginho exagera na postura defensiva, naqueles jogos em que se vê que o adversário permite ser atacado. Esse jogo contra o Santos necessitava uma atenção especial, pelo retrospecto do time em casa, seu poderio ofensivo e o momento no campeonato. Dessa vez, Jorginho acertou. Era necessário estar atento e jogar no erro do adversário. E aproveitando esses erros que o alvinegro fez três gols, sacramentando a vitória em um pênalti sofrido por Wellington Nem, o melhor em campo, que fez um gol com uma "cavadinha" espetacular para enganar Rafael.

O Figueira colocou fim a uma sequência sem vitórias logo contra o Santos fora de casa. E que vitória.

Os melhores momentos do jogo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019