Mais uma derrota, mesmas desculpas

Foto Jamira Furlani - Avaí FC
"Agora é trabaiá", disse o lateral Arlan depois do jogo.

Já faz tempo que é pra trabalhar. E o Avaí perde mais um jogo com falhas gritantes da defesa, um técnico conservador ao extremo em uma condição de gramado que, de certa forma, equilibrava o confronto. Era só não fazer besteira. Guarde essa última frase.

Nem o excelente gramado da Ressacada aguentou tanta água. E nessa situação, não tem técnica ou esquema tático que resolva. Vai na base da vontade e da inteligência. Não adianta teimar em bola lançada na linha de fundo que a poça d'água vai cortar. E em várias oportunidades, os laterais avaianos tomaram baile. O Santos tentava da melhor maneira que podia, a bola por cima, sem muito sucesso.

O Avaí abriu o placar em um pênalti inexistente sobre Lincoln, que William bateu. O Santos esperneou muito na saída para o intervalo, e veio com uma maior pressão no segundo tempo. Como se faz pra segurar? Vamos repetir a frase que pedi pra guardar: era só não fazer besteira.

No segundo tempo, o Peixe dominou e obrigou Rafael Santos a fazer boas defesas. O Avaí tinha William lá na frente, Robinho tentando fazer algum tipo de ligação e o time mostrando problemas no preparo físico. Mesmo assim, o placar era favorável. Foi quando Muricy teve muita sorte, ao colocar o garoto Felipe Anderson, que participou dos dois gols santistas: um num belo passe para Borges, que não contou com a atenção da zaga azul para abrir o placar, e outro num tremendo erro de Gustavo Bastos, que foi fazer graça ao tentar proteger a bola no piso encharcado, deixou Felipe recuperar para fazer um golaço. Era só não fazer besteira. Num jogo como esse, vencendo, não pode sair com bolinha rolando. Agora a pior defesa do Campeonato chega aos 46 gols tomados.

Toninho Cecílio foi excessivamente conservador. Mudou o time (que melhorou) tardiamente, só quando estava atrás no placar. Na coletiva, disse que Robinho é o melhor atacante do Avaí e que o time jogou uma partida forte e se impôs. Hã?

Nada mais a comentar. Sábado tem confronto direto contra o América-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019