A estrela, a vitória, e o título do JEC está próximo

Você acredita em treinador com estrela? Depois desse jogo, chego a conclusão que Arturzinho tem algum pacto sobrenatural. Só pode.

Um jogo que teve momentos distintos, com obras do destino, sustos e uma vitória que coloca o Joinville com uma mão e quatro dedos no seu primeiro título nacional.

O CRB deveria, como time da casa que é e carregando uma baita campanha da segunda fase, ser o dono do jogo. Mas não quis ser. Entrou num sono profundo durante 25 minutos, apresentando um futebol de várzea e, quando acordou, Felipe tinha feito um gol contra (passe de Ricardinho, iluminado em finais) e de Glaydson, com ajuda do morrinho artilheiro, criando um prejuízo enorme. Se viu um domínio enorme do JEC que poderia ter ampliado ainda mais.

Intervalo de jogo, bem atrás no placar, e Paulo Comelli foi pra tática suicida. Colocou um segundo homem de área, Cadu (ex-Chapecoense, conhecido lá como Cadu Mineiro) para encostar em Aloisio Chulapa para dar mais volume ao ataque. Chegou ao primeiro gol com Giovani, sobrecarregou a marcação do meio-campo tricolor, que se virava como pode, e Ivan aparecia bem.

Foi aí que a estrela de Arturzinho apareceu de novo. Lima, cansado, teve que sair. Eu esperava que ele fosse colocar Bruno Rangel em campo, até pelo fato dele ter sido o titular do time nos últimos jogos. Mas o técnico apostou no garoto Aldair, peça determinante para o desenrolar da partida, quando ele recebeu falta de Thiaguinho, que acabou expulso, e ao receber a bola aos 48 do segundo tempo, para fazer o terceiro gol e fechar uma vitória épica do JEC, que poderá até perder por 2 a 0 para conquistar o título.

Fácil não será, o CRB mostrou no segundo tempo que não é um time ruim. Mas o iluminado treinador tricolor tem o jogo de hoje até como uma lição para a grande final. Não pode cochilar. Se ficar ligado, a festa na Manchester sábado que vem será enorme.

E eu estarei na Arena pra ver esse momento especial.



Comentários

  1. Legal Rodrigo! Serás bem vindo a Manchester!! Grande abraço @adilsonbe

    ResponderExcluir
  2. esse catarinense vai ser o bicho!
    já aguentamos muito a mala da capital agora é a nossa vez.
    e santa catarina tá bem na fita 01 na elite,03 na B,e 01 na C,mais uns 02 na D e 01 titulo brasileiro na C,tá bem !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019