JASC: Floripa dispara e Blumenau, cadê?

Bom dia pessoal, o Blog estava meio largado, a correria do JASC está enorme, com transmissões, fotos e textos. Espero que estejam gostando das transmissões na Record News, com muitas informações do que acontece.

Dia a dia sai a classificação geral (que hoje não vai mudar, nenhum troféu será entregue) e Florianópolis vai ampliando a vantagem, mesmo sem pontuar na natação, pelo motivo que já conhecemos. Joinville está atrás, seguido por Criciúma. Blumenau, que sempre está lá em cima, é apenas o sexto. Dá pra fazer algumas reflexões.

Floripa vai se tornando a nova potência do Jasc. Investiu, importou jogadores (trouxe até um jogador de punhobol da seleção da Suíça) e, pelo que eu venho vendo, monta uma estrutura voltada unicamente para levar o título geral. Eu soube que existe até uma equipe jurídica para checar se algum atleta de outro município tem algum problema de inscrição, bem como Blumenau fazia antigamente. E deve levar o título, até porque a delegação de Joinville foi ceifada nos injustos jogos regionais.

Joinville, Blumenau, Brusque, Itajaí e Jaraguá do Sul disputam a mesma fase regional e, por causa disso,  brigam pelas mesmas poucas vagas para o JASC. Mesmo que fossem sem chance de título, computariam pontos importantes para subir na classificação geral. Floripa teve uma facilidade a mais neste ano: como disputa a regional sul, aproveitou a ausência de Criciúma, que é a cidade sede, e classificou quase todo mundo. Fica a sugestão para que a grande Florianópolis tenha a sua seletiva e que Vale e Norte tenham regionais separados, para equilibrar o nível técnico.

A frase que eu ouvi ontem: "alguém avisa pra Blumenau que os JASC já começaram!". A campanha decepcionante até aqui causa preocupação nos blumenauenses que encontrei. Tá certo que a cidade não torra mais dinheiro contratando atleta, privilegiando a base, o que é louvável. Mas é interessante notar que no ano passado, com a mesma estrutura e filosofia, o time brigou pelo título até o último dia e hoje está talvez na pior posição da história. A chance é grande de, apenas pela terceira vez da história, os três primeiros lugares dos Jogos terem um intruso ao trio Floripa-Joinville-Blumenau.

Mas tenho acompanhado bons jogos, principalmente no futsal. Os Jogos Abertos seguem em bom nível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019