Avaí goleia, lidera, e esquenta o clássico

Foto: Flávio Neves / ClicRBS
Bastaram 7 ou 8 minutos para que o Avaí transformasse um empate preocupante em goleada motivante sobre o Marcílio Dias por 5 a 2 que coloca o time de Mauro Ovelha pela primeira vez na liderança do Estadual, às vesperas do clássico contra o Figueirense, que tem chances mínim no turno, mas briga para subir na classificação geral.

Por um momento tive a impressão de que o Avaí achava que a vitória viria ao natural, ainda mais depois do gol de Rafael no comecinho de jogo. Mas quando Nilson Sergipano empatou, o Leão acusou o golpe. Se perdeu em campo e até cheguei a ver as coisas se complicando. Mas nada como um intervalo para arejar a cuca.

O Marcílio Dias, que surpreendeu ao arrancar um empate em Criciúma, resultado que garantiu a efetivação de Ronaldo Alfredo no comando técnico, voltou a ser aquele Marcílio lá de trás. Sem técnica, teve sua situação piorada pela falta de perna. Aí, rapidinho, o Leão fez a goleada, que deixa o Marinheiro zonzo na lanterna, tendo pela frente uma briga de foice domingo contra o Brusque.

O clássico não terá favorito, mas a responsabilidade é toda do Avaí, que joga em casa e briga pelo troféu do turno. O Figueira já abortou a primeira fase, pensa já no returno. O Leão não poderá escorregar, pois corre risco de ser ultrapassado de novo pela Chapecoense em caso de empate e até pelo Metropolitano, caso perca. Esses dois jogos serão imperdíveis.

E assim o primeiro turno caminha para o seu final. Com nove pontos por disputar, três times estão na briga direta pelo título. Os jogos do domingo darão um cenário mais claro até as rodadas carnavalescas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019