Nomes fixos nas taças do Catarinão, pode ser?

O returno do Estadual acabou no domingo, e só no dia seguinte a FCF resolveu dar o nome do ex-árbitro José Carlos Bezerra ao troféu que será entregue no jogo de volta das semi-finais contra o JEC, daqui a duas semanas.

O Blog encampa aqui uma campanha para que as Taças dos turnos do Estadual tenham nomes fixos, assim como no Rio (Guanabara e Rio) e no Rio Grande do Sul (Piratini e Farroupilha). É de fácil memorização, homenageia pessoas importantes do Estado e cria uma identidade rapidamente.

Pelo twitter recebi várias sugestões, mas houve quase um consenso para a sugestão "Taça Barriga-verde". Gostei. Eu sugeri o nome da "Taça Contestado", assim como teve gente que lembrou a Taça Governador, que durante anos foi o primeiro turno do campeonato. Teve quem sugeriu a "Taça Cruz e Souza", "Taça Nereu Ramos", entre outros, sempre criando uma identidade direta com o nosso Estado.

Mais alguma sugestão?

Comentários

  1. Taça Lauro Búrigo e Taça Moacir Fenandes

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia, mas melhor se colocar o nome de algum patrocinador e repassar o dinheiro aos clubes, talvez aumente um pouco o nível do campeonato.

    ResponderExcluir
  3. TAÇA DELFIN E TAÇA DELFINZINHO.

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que anda esse campeonato, vai se chamar Taça RBS e Taça DC...

    ResponderExcluir
  5. O Carlos Renaux, num dos pedidos à FCF em visita recente era que a Taça em 2013 fosse em homenagem ao Clube, pelo seu centenário (o primeiro do estado). Segundo Delfim, ele acataria o pedido, mas ele já está comprometido com um patrocinador no ano que vem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019