A novela Lima

Essa história de uma transferência de Lima do JEC para o Figueirense já deu pra bola. Falou-se muito, e pouca ação foi demonstrada até aqui. Pode ser que após a semifinal do Catarinense apareçam fatos concretos.

E não é o tipo de factoide que aparece pra desestabilizar o adversário em um confronto direto. Dessa vez, o interesse não veio do clube e nem foi inventado pela imprensa. Foi o próprio jogador que resolveu falar, primeiro para a imprensa de Joinville e depois para a de Floripa, e ainda dizer que gostou do que foi proposto.

E aí se ouviu aquele diz-que-diz. O JEC estaria interessado em Luiz Fernando, mas Marcos Moura Teixeira declarou ontem que do Figueira ele não sai. No meio disso está a torcida do JEC, preocupada em perder seu principal ídolo, que só sai do clube antes do final do ano se chegar algum tipo de compensação. Ele tem contrato até o final do ano.

Pensando com os botões: a quem interessaria mais a troca? Vamos por partes: Lima iria para o Figueirense na condição de brigar pela titularidade com Julio César. Uma dupla de ataque com os dois não funcionaria, pois o time perde a referência de velocidade no ataque que Aloisio ou até Roni tem. Num primeiro momento, seria reserva. No JEC, com toda a qualidade que tem, já mostrou que não é insubstituível. Ficou de fora de boa parte da Série C e mesmo assim o time chegou na decisão, com ninguém menos que Ronaldo Capixaba em campo. Hoje o time tem Alex, Bruno Rangel e Aldair que conseguem dar qualidade ao ataque.

O Joinville mostrou interesse no "Messi do Cerrado", e não é por acaso. No meu desenho do time tricolor ideal para a Série B há um ponto de interrogação no companheiro de Ricardinho na composição do setor de armação. Ramon não está nos seus melhores dias, e João Henrique já mostrou que não é o cara. Luiz Fernando tem a característica mais próxima do que falta para encaixar o esquema de Argel, que também teria ido atrás de Têti, ex-Brusque e Criciúma.

Vamos ver os próximos capítulos, mas o JEC só libera Lima se quiser. Ou se o Figueira dar alguma compensação ou resolver gastar para pagar a multa e quebrar o contrato a menos de um ano do final, o que não é muito aconselhável.

Comentários

  1. Tudo balela onde está a reportagem em que o lima diz que quer sair do jec tudo mentira
    Se o Figayra tiver cú para pagar a multa recisória o lima sai sem problema nenhum caso contrário ele fica até o fim do contrato (presidente jec).
    Ninguém nos procurou não tivemos nenhum contato oficial por parte do Figueirense a imprensa catarinense funciona como telefone sem fio, mas nós do Joinville sabemos do nivel de nossos comunicadores e ja estamos acostumados com esse tipo de amadorismo. (presidente jec)

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, nossa, elas estão descontroladas. Relaxa aí rapá, o Lima vem se ELE quiser e o Maior também.

    Até porque quem não gostaria de jogar uma Série A?

    Time de segunda, torcida de terceira e cidade de ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019