O crime verde durou pouco

Durou quase um tempo o que chamamos de crime.

A Chapecoense impôs praticamente a mesma proposta do jogo de ida contra o Cruzeiro. Forte marcação na área, Vanderson grudado em Montillo... Estava dando tudo certo, até demais, com o gol de Fabiano, pegando rebote de um chute desviado.

Mas na eliminação verde prevaleceram duas coisas: a pressão louca do adversário, que aplicou um abafa que fez Rodolpho trabalhar demais (ele falhou no primeiro gol cruzeirense, mas tem crédito pelo conjunto de milagres na primeira etapa) e o cansaço no final. Antes do jogo, Itamar Schulle queria poupar jogadores sabendo que o físico do time estava comprometido. Colocou força máxima. E o desgaste refletiu no final. Quem vê o placar final não imagina a trabalheira que a Chapecoense deu ao Cruzeiro.

E a vitória azul veio de um chutaço de fora da área de Wellington Paulista, porque entrar tocando a bola estava complicado, com a pesada linha de marcação da Chape. E a partir do 2 a 1, Itamar teve que abrir o time, abandonar a proposta de marcação, e mais dois gols apareceram. Normal.

Domingo, o time tem uma decisão doméstica, jogando contra o Avaí na Ressacada. A verificar como foi o estrago físico do time e também a repercussão do resultado no Grupo, que julgo não ser negativa. O primeiro tempo de equilíbrio com um forte adversário mostrou que a Chapecoense entra bem na reta final do Estadual. Só tem que saber se o time terá gás.

Comentários

  1. Ficou aquele gostinho que poderia ter sido melhor... Poderíamos ter passado para a próxima fase... Mas caímos de cabeça erguida.

    Orgulho de ser Oestino, Orgulho de ser Chapecoense.

    Sobre o jogo...
    Rodolpho falhou no primeiro gol, mas tem muito credito, fez alguns milagres no final...
    Depois daquele chute do Wellington Paulista indefensável, acredito que o time tirou o pé para se poupar para domingo...

    E o terceiro e quarto gol, achei falha do Fabiano...

    Parabéns aos nossos jogadores, diretorias etc... e principalmente a nós TORCEDORES que mesmo após uma derrota de 4x1 podemos dizer que estamos ORGULHOSOS de SERMOS CHAPECOENSE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Brecha no regulamento pode mandar Metrô para a Série D mesmo com vice da Copinha

Uma bênção de chorar