Há tempo para o Figueira se arrumar. Bom empate no RJ

Empate fora de casa contra o Fluminense é ruim? Claro que não. E empatar com um time que tem um jogador a menos desde o primeiro tempo? Isso também não. Mas com os problemas que o Figueirense mostrou no Rio, coisas que precisam ser arrumadas, não dá pra desprezar o ponto conquistado. Mas que dava pra vencer, ah dava...

Argel colocou três volantes em campo para enfrentar o desfalcado Flu, cheio de jovens jogadores. É uma das suas características nos times onde passou usar um desses volantes para carregar a bola até o ataque. Toró seria o encarregado. Seria, não foi.

Aí que apareceu o problema: sem saída de bola, o Fluminense apertou e fez 1 a 0. O tricolor percebeu que pressionar a linha de zaga adversária seria a pista. A sorte foi a expulsão de Wallace ainda no primeiro tempo. Isso fez o Flu segurar a barra. No segundo tempo, com a entrada de Fernandes no lugar de Toró, a tendência era de melhora. E até melhorou, ainda que o time sofra muito ainda da qualidade no início das jogadas e, principalmente, na marcação.

Não é de hoje que nota-se um problema crítico nas laterais do alvinegro. Principalmente na direita, com Pablo. Me parece que o time não está confiando no seu lateral-direito. Aí Canuto saiu na cobertura, o buraco apareceu, e o Flu fez o segundo.

Pablo fez o seu, é verdade, contando com um desvio providencial do zagueiro tricolor. Por isso que, diante de tantos problemas de um esquema tático que ainda procura a sua cara, o empate não pode ser desprezado. Argel terá dez dias até o jogo contra o Corinthians, para escolher de uma vez por todas a forma de jogo do seu time, colocar em campo os reforços (Anderson Conceição não pode ficar de fora, joga mais que Sandro ou Canuto) e pedir reforços que são necessários, principalmente nas laterais. O jogo de hoje foi um aviso, contra um adversário que estava sem seus titulares. Mais pra frente, essa "moleza" não existirá. Há tempo pra arrumar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019