Conheça a Segundona: Hercílio Luz
Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Costa (10.000 lugares)
Presidente: Michel Mussi
Técnico: Marcelo Estigarríbia
Ranking "BdR" 2011: 11o. lugar
Catarinense 2011: 4o. lugar na Divisão Especial
O Hercílio é um dos mais antigos clubes de futebol de Santa Catarina, que já conquistou por duas vezes o título estadual, em 1957 e 58. O Leão do Sul, assim como seu co-irmão Atlético, vive da síndrome do quase na Segundona. Bateu na trave em 2009 e 2010, e no ano passado, treinado por Joceli dos Santos, escapou de conquistar o acesso numa tumultuada final de turno contra o Atlético de Ibirama. No returno, o Hercílio enfrentou o Camboriú na semi-final, novamente sendo eliminado. A vaga na primeira divisão nunca esteve tão perto. Sem desistir, o clube de Tubarão buscou uma parceria com uma empresa chamada "Janela do Futebol", que também administra o futebol do Passo Fundo-RS, que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Além de ser responsavel pela parte do futebol do clube, a parceria também providenciou um ônibus para o clube.
Muita gente do time do ano passado está retornando ao Hercílio para a Divisão Especial de 2012. São os casos do zagueiro Michell Nunes, ex-Marcílio Dias, o volante Luiz Henrique, ex-Brusque, e os atacantes Felipe Oliveira, que também estava no Brusque, e Giba, ex-Metropolitano. Além dos remanescentes, também chegaram o bom goleiro Márcio Kessler, ex-Marcílio Dias, o zagueiro Cris, ex-Juventus, e o atacante Juari, ex-Brusque e Metropolitano. Mais cinco jogadores que pertencem à Janela do Futebol se incorporarão ao Leão do Sul assim que terminar a participação do Passo Fundo no Campeonato Gaúcho.
O Hercílio Luz apostou na base do ano passado, trazendo reforços pontuais para tentar o acesso. Muitos dos jogadores do elenco que acabei não relacionando aqui eu não conheço. Clubes como o Atlético e o Concórdia tem jogadores mais conhecidos em Santa Catarina que sabemos que podem fazer a diferença. O Leão do Sul quer surpreender. E não tem como duvidar de um time que todos os anos está brigando pela parte de cima. A verdade é que a cidade de Tubarão gosta de futebol e merece um time na elite.
Agora sim, comentário do clube campeão, haha.
ResponderExcluirEstamos no quase faz muito tempo. Tem que ser esse ano. Hercilio Luz não é o clube, em atividade, mais antigo do estado de SC. o Hercílio Luz foi o primeiro clube catarinense a disputar um campeonato brasileiro. Tradição e Glórias que merecem estar na primeira divisão do nosso estado.
"Vibra que é teu Leão do Sul"
Rumo ao acesso.