Roupa limpa pra começar o returno
Metade do campeonato se foi. Agora é entrar na segunda parte estufando o peito e tentar, tijolo por tijolo, pavimentar a estrada pra escapar da má situação. Foi um jogo de boa atuação. Não dá pra dizer que Abel encontrou a fórmula mágica, longe disso. O segredo de uma recuperação é a boa sequencia.
Mas a vitória tem um efeito psicológico enorme.
Um time mais solto, mais leve, com boas e surpreendentes jogadas pelas criticadas e surradas laterais. Elsinho atuou muito bem pela direita, dando um sinal de "temos agora um lateral". E foi o jogo do Aloisio, que fez três, pediu música pro Fantástico e espanta, pelo menos por enquanto, a decepcão que o torcedor tinha sobre ele. O meio-campo, com Fernandes, ganhou muito em toque de bola, que fez as chances ofensivas aumentarem.
O time venceu e convenceu, essa é a ótima notícia.
Mas a próxima semana reserva mais capítulos na tensa novela dos bastidores alvinegros. Chico Lins já disse que Abel é interino e que Márcio Goiano é o cara. Márcio, pelo que apurei, quer contrato até o fim de 2013 para não ser tratado como um "remédio" para conter a ira da torcida por algumas rodadas, e sem contar que a própria Alliance é um outro obstáculo para que a contratação seja selada.
Mas o time tem que deixar isso do lado de fora do campo. Abel e o grupo procuraram se fechar e a mudança de atitude foi evidente. Veremos o resultado disso na contra-prova, que é no jogo contra o Náutico na quarta.
Comentários
Postar um comentário