Sem forçar, São Paulo vence o rebaixado Figueira

Wander Roberto / VipComm
O São Paulo mostrou uma sonolência absurda no segundo tempo do jogo contra o Figueirense. Mas como já vencia por 2 a 0, com total controle da situação, contra um adversário que não tentou ou esboçou qualquer tipo de perigo, nem precisava apertar o pé no acelerador. Se poupou pra rodada do meio de semana.

Ganhar do Atlético-GO não é indício de recuperação, nem de "milagre à vista", manchete que considero exagerada, publicada no Diário Catarinense do dia seguinte. O pior vem agora, na sequência de jogos contra times da parte de cima, de reconhecida superioridade técnica e que terão na vitória sobre o alvinegro uma obrigação. Sem poder de reação algum, com a moral derrubada e sem fato novo ou coelho na cartola que indique uma reviravolta, os próximos jogos serão uma via crucis para o torcedor alvinegro.

Não tem muito o que argumentar, é esperar o final do Brasileirão e juntar os cacos para 2013. Talvez lutar pela dignidade para não terminar na lanterna ou com uma pontuação menor que o Avaí do ano passado.

Bem melhor do que ficar batendo em algo que já se sabe que não vai render mais nada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lambanças do SBT

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Uma bênção de chorar