A incrível superação das meninas do Barateiro

Depois de conquistar a melhor campanha entre todas as equipes da primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino, as felizes meninas do time do Barateiro/Brusque sofreram um duro baque: na viagem de volta, um Chevette conduzido por um motorista embriagado chocou-se de frente com a Van que trazia o time de volta para casa, na BR 470. Um trauma que foi canalizado como uma nova energia ao time que, azarão, teria pela frente os fortes times de Caçador e Criciúma, tradicionais equipes do Estado.

A superação desse grupo foi impressionante. O time eliminou Caçador vencendo fora de casa e, ontem, fez o que não havia feito no ano: venceu Criciúma duas vezes e garantiu uma inédita vaga na final da Liga, contra o poderoso time de Chapecó, de longe o maior investimento da modalidade no país. Estar entre os dois melhores times do Brasil é ótimo pra esse trabalho maravilhoso que é feito na cidade.

As atletas moram em uma casa aqui perto da minha. Sempre quando vou trabalhar, passo por elas caminhando ou indo de bicicleta até a Arena, onde treinam. O trabalho bem feito rendeu títulos de base, nas taças Brasil sub-17 e sub-20. Logo, esse trabalho iria render no adulto. E com todas as dificuldades criadas pela maratona de jogos e principalmente pelo acidente, o Barateiro está na final. Quem acompanhou a história sabe o quão fantástica foi essa vitória de hoje.

Essas meninas podem não levar o título, mas para mim e pra quem gosta de esporte na cidade, elas valem ouro.

Comentários

  1. GRANDE EXEMPLO.
    EH A PROVA QUE INVESTIR NA BASE DA RESULTADO.
    (QUANDO O TRABALHO EH FEITO COM SERIEDADE E COMPETENCIA.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019