Só faltava a Lanterna, que chegou

Luiz Henrique / Figueirense FC
O verdadeiro "catadão" com o que sobrou do elenco do Figueirense foi presa fácil para o Grêmio no Scarpelli. Com 3 a 0 no placar, o tricolor tirou o pé do acelerador, tomou dois gols, mas na jogada seguinte a ordem foi estabelecida. E talvez por compaixão do adversário, que não jogou a 100% nos 90 minutos, o placar não poderia ser melhor.

Pouco a acrescentar no time que Fernando Gil montou. A gurizada teve a sua chance de enfrentar um jogo de Série A, para figurar no currículo. Ninguém mostrou no jogo algo de extraordinário. Era rescaldo de fim de festa mesmo.

Mas a derrota de hoje trouxe dois números que vão marcar nos livros de história. Com a vitória do Atlético-GO, o Figueirense é o novo lanterna do campeonato e, com os quatro gols tomandos, o time assume o posto de pior defesa. E faltando uma rodada, o alvinegro pode terminar a Série A com uma campanha pior até que a do Avaí no ano passado, que conseguiu fazer 31 pontos. É pra fechar com chave de lata a temporada.

Ah, e se a diretoria não organiza um evento à altura para Wilson e Fernandes, a torcida se mexeu. O pessoal do Meu Figueira, junto com a turma da PDS e do COFES vai fazer uma espécie de jogo-homenagem nesta quinta-feira, no Kretzer Soccer, onde torcedores poderão bater bola com os ídolos e homenageá-los pela história dentro do clube. É aquela história: se o clube não faz, o torcedor dá um jeito. Parabéns pra quem teve a ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019