Agora é a desistência do Juventus

Quando eu digo que no bagunçado Catarinense tem uma bomba por rodada...

A última veio de Claudemir Ruediger, diretor do Juventus, que foi pro Facebook dizendo que o clube vai desistir do Campeonato Estadual na segunda-feira por falta de dinheiro. Por causa dessa informação, a Avante, empresa que fazia assessoria de imprensa para o clube, divulgou nota nesta madrugada informando que não respondia mais pela comunicação do moleque travesso, devido a "atravessada" que tomou deste dirigente.

Tentei contato com o presidente Jerri Luft, sem sucesso. Segundo o Alison Muller, que achou a declaração de Ruediger na internet e foi atrás da história, o caso não parece ser um blefe. Pingo, técnico do time, conversou com o comentarista José Mira, da Rádio Cultura de Joinville, confirmando toda a situação.

Mesmo assim, ainda vou esperar pra ouvir o presidente, pois o assunto é sério e não dá pra especular.

Atualização: recebi perguntas sobre o que acontece com o Campeonato. É um caso bem parecido com o do Atlético de Ibirama, que licenciou-se e acabou beneficiando a Chapecoense. O clube cai para a divisão especial automaticamente. A diferença é que, agora, o campeonato está em andamento. Logo, os resultados do clube até então vão ser desconsiderados, ou seja, quem ganhou deles perde 3 pontos e quem perdeu fica como está (no caso, Atlético e Camboriú). É rolo grande.

Mas é bom deixar claro que a FCF encaminharia o caso ao TJD que analisará o caso. Estou me baseando em decisões anteriores. Não seria justo dar a vitória por 3 a 0 para todos os times que o Juventus enfrentaria na tabela (que é o outro caminho), quando o saldo pode fazer diferença na classificação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019