Blumenau, Jaraguá e até Caçador querem o Jasc 2013

Depois da desistência oficial de Joinville, três cidades mostraram interesse em sediar os Jogos Abertos deste ano, de 20 a 30 de novembro. Blumenau e Jaraguá do Sul já tinham declarado que queriam o evento. Hoje, foi a vez de Caçador, que pecou em muita coisa no ano passado, querer repetir a dose.

Prova que tem gente interessada em sediar. Quem me conhece sabe que sou defensor dos Jasc, onde cobri as últimas 14 edições. Claro que tem coisa pra mudar, principalmente no que diz respeito às contratações, mas muitas modalidades de cidades grandes e pequenas veem nos Jogos a principal competição do ano, onde aparece muita gente boa. Fazer o evento a cada dois anos vai interromper o processo, além do fato da Fesporte precisar manter toda aquela estrutura enorme sustentada pelo cidadão.

Bom, mas o assunto do post não é esse, até porque a polêmica é grande. Acredito que Caçador não vá sediar os jogos de novo, pelos problemas apresentados no ano passado. Os Jogos correram, mas faltou muita coisa na estrutura que gerou reclamações. A decisão será no voto do Conselho Estadual do Desporto.

Tanto Blumenau (última edição em 2003) quanto Jaraguá do Sul (sede de 2007), seja quem vencer, vai dar conta dos Jogos com tranquilidade. Blumenau tem o complexo do Sesi, que pode receber várias modalidades, além de contar com bons ginásios como a Furb, o Galegão e o Vasto Verde. Jaraguá do Sul tem a intenção de usar os jogos para inaugurar a pista de atletismo (que deveria ter sido inaugurada em 2007) e o reformado Ginásio Arthur Muller, que está abandonado. Com uma boa Arena e ginásios de empresas em bom estado, a cidade também colocou o seu nome à disposição.

O certo é que a festa do esporte catarinense vai acontecer. Se Joinville não quis, e não vamos aqui discutir de novo os motivos, ainda existem municípios dispostos. para, pelo menos, os próximos três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019