Chapecoense tem o melhor caminho para levar o Turno

Divulgação CA Metropolitano
Com quatro vitórias em cinco rodadas, a Chapecoense é líder isolada do primeiro turno do Estadual com uma importante vantagem de dois pontos sobre o Figueirense (e o Avaí, caso vença o jogo atrasado contra o Guarani). Não dá pra bancar que o time levará o turno. Ano passado, ao fim da mesma quinta rodada, o Verdão do Oeste havia vencido todas as partidas, mas acabou sendo ultrapassado pelo Figueirense. Faltam quatro jogos, mas não pode subir no pedestal.

É fato que o caminho é menos tortuoso, pra não ter que dizer que é mais fácil. A Chape já pegou os quatro grandes, bateu o Metropolitano em Blumenau e agora terá pela frente quatro times que estão em má situação: Juventus (C), Camboriú (F), Guarani (C) e Ibirama (F). O Figueirense, por exemplo, ainda terá um clássico pela frente e uma partida contra o Criciúma, enquanto o Avaí, além de pegar o arquirrival, terá JEC e Metropolitano pela frente.

Enfrentar time em má situação na tabela pode ser fácil se a seriedade for mantida. É o tipo de jogo que se enfrenta um franco-atirador, não tão organizado mas com a motivação de aprontar. E aí você pode incluir todos os tipos de fatores, incluindo a arbitragem, que conseguiu neste final de semana a proeza de dar um gol de mão do Figueirense contra o Cambura.

Gilmar Dal Pozzo faz um ótimo trabalho, tem um time consistente, sem estrelas e um elenco muito bem ajustado. Tem tudo para levar a primeira vaga nas semifinais, sem mandar nenhum jogo dentro do seu estádio, em reformas.

Teve jornal hoje já dando a manchete de Chapecoense campeã. Ainda não é pra tanto. Mas que o time está no caminho certo, não há como negar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019