Oficial: Joinville desiste de sediar o JASC em 2013

Ginásio Ivan Rodrigues (Luciano Moraes/ND)
Chega a informação de Joinville que a cidade desistiu de sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2013. A decisão será oficializada amanhã, as 10:30 da manhã, em entrevista coletiva na Prefeitura Municipal.

A desistência já vinha sido comentada há uma semana. A verdade é que a Prefeitura joinvilense pediu ao governo do Estado um investimento de R$ 3,6 milhões, mais que o dobro do que Caçador recebeu no ano passado. O grosso do dinheiro seria para a reforma de dois tradicionais ginásios da cidade, o Ivan Rodrigues e o Abel Schultz, este último totalmente fechado.

Política não tem lógica, mas acho que Joinville se precipitou. A cidade conta com cinco ou seis ginásios para receber as competições, conta com piscina, pista atlética e ampla estrutura para receber os atletas. Desistir dos Jogos, que foram conquistados pela gestão anterior, não me pareceu uma boa decisão.

Em 2011, quando Joinville topou a parada, sabia o que teria que encarar. Trocou o governo, e os novos comandantes queriam muito dinheiro. Mais de R$ 3 milhões eu acho exagero.

Vamos aguardar as explicações do prefeito Udo Dohler. Segundo informações, Blumenau e Jaraguá do Sul já mostraram interesse em receber o evento deste ano. E eu não descartaria Criciúma, que se prontificou a sediar os JASC no ano passado e tem a estrutura pronta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019