Quem vai ficar de fora?

A Chapecoense deve garantir o título do turno do Estadual, com grande chance de acontecer já neste final de semana. Afinal, o time de Gilmar Dal Pozzo pega o Guarani em casa (e não terá moleza, ainda mais depois do que o Bugre aprontou em Criciúma), enquanto o Figueira jogará no Heriberto Hulse com a obrigação de ganhar contra um Tigre ultrapressionado.

Mas vamos partir do princípio que a Chapecoense garanta mesmo o título do turno, ainda que faltem duas rodadas. Quem dos 4 grandes vai ficar de fora do mata-mata final do Catarinense?

O returno começa em 10 de março e vai terminar em 21 de abril. Quem cair fora vai ter um mês para fazer pré-temporada pro Brasileirão. Nessas nove rodadas em 40 dias, os times terão pouco tempo para  contratar (o prazo termina dia 25) e enfrentarão um certo tipo de pressão, maior ou menor pra cada clube.

Dos quatro, Figueirense e Joinville caminham para ocupar duas dessas vagas. Estão em evolução, vem jogando melhor em relação aos outros dois times e, se não puxarem o freio de mão, brigarão pelo título do returno. O JEC ainda tem uma tabela interessante, enfrentando a dupla da capital na Arena.

Avaí e Criciúma precisam mostrar um padrão de jogo melhor e também serviço, principalmente o Tigre, que joga em uma padrão bem abaixo de quem vai encarar a Série A na sequência. Vai enfrentar a dupla da capital fora de casa e receberá JEC e Chapecoense no meio do turbilhão que ainda sustenta Paulo Comelli por um fio.

Os pontos nos jogos contra os pequenos serão primordiais. Não vai ter espaço para bobeadas como Joinville e Criciúma tiveram contra Camboriú e Guarani.

Mas são quarenta dias de returno. Tem contusão, suspensão, erros de arbitragem, trocas de técnicos que podem mudar qualquer prognóstico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019