Quem vai ficar de fora?

A Chapecoense deve garantir o título do turno do Estadual, com grande chance de acontecer já neste final de semana. Afinal, o time de Gilmar Dal Pozzo pega o Guarani em casa (e não terá moleza, ainda mais depois do que o Bugre aprontou em Criciúma), enquanto o Figueira jogará no Heriberto Hulse com a obrigação de ganhar contra um Tigre ultrapressionado.

Mas vamos partir do princípio que a Chapecoense garanta mesmo o título do turno, ainda que faltem duas rodadas. Quem dos 4 grandes vai ficar de fora do mata-mata final do Catarinense?

O returno começa em 10 de março e vai terminar em 21 de abril. Quem cair fora vai ter um mês para fazer pré-temporada pro Brasileirão. Nessas nove rodadas em 40 dias, os times terão pouco tempo para  contratar (o prazo termina dia 25) e enfrentarão um certo tipo de pressão, maior ou menor pra cada clube.

Dos quatro, Figueirense e Joinville caminham para ocupar duas dessas vagas. Estão em evolução, vem jogando melhor em relação aos outros dois times e, se não puxarem o freio de mão, brigarão pelo título do returno. O JEC ainda tem uma tabela interessante, enfrentando a dupla da capital na Arena.

Avaí e Criciúma precisam mostrar um padrão de jogo melhor e também serviço, principalmente o Tigre, que joga em uma padrão bem abaixo de quem vai encarar a Série A na sequência. Vai enfrentar a dupla da capital fora de casa e receberá JEC e Chapecoense no meio do turbilhão que ainda sustenta Paulo Comelli por um fio.

Os pontos nos jogos contra os pequenos serão primordiais. Não vai ter espaço para bobeadas como Joinville e Criciúma tiveram contra Camboriú e Guarani.

Mas são quarenta dias de returno. Tem contusão, suspensão, erros de arbitragem, trocas de técnicos que podem mudar qualquer prognóstico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Brecha no regulamento pode mandar Metrô para a Série D mesmo com vice da Copinha

Uma bênção de chorar