Arturzinho volta para reanimar o Joinville

Sob aplausos de torcedores presentes na Arena, Nereu Martinelli anunciou a volta de Arturzinho ao JEC. O técnico campeão da Série C em 2011 volta pegando um ambiente que estava carregadíssimo na gestão Artur Neto.

Estava. Após a demissão confirmada na manhã de hoje, dava pra sentir na voz do presidente tricolor o alívio. Parece que ele perdeu um peso enorme.

Artur Neto não caiu por causa da queda de braço que ele criou com Lima. Os resultados e, principalmente, as atuações inconstantes do time, que não engata uma arrancada no Estadual, custaram a sua cabeça. Time dividido, que não se entende, com uma atuação diferente em cada tempo, que não encontrou até agora um padrão. A troca era mais do que obrigatória.

Além de ter a confiança de grande parte da torcida, o que já faz o ambiente ficar mais leve por si só, Arturzinho é um conhecido motivador. Num primeiro momento, acredito que agirá como bombeiro e arrumará a casa internamente. Depois, vai implantar o seu sistema de jogo, que funcionou bem naquele JEC campeão.

E vem a pergunta: e o Lima? Bom lembrar que o camisa 9 não participou de toda a campanha da Série C sob o comando do novo técnico. Estava machucado. Mas a sua situação será revista com toda a certeza. Se não for titular já na quinta em Blumenau, estará no banco, e a sua volta ao time de cima será questão de tempo. Aí vai depender do jogador: vai ganhar mais uma parcela de confiança. Se jogar o que sabe, fica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019