O sábado: empate em Criciúma e a recuperação do Guarani de Joceli

O sábado do Campeonato Catarinense mostrou um equilibrado empate no Heriberto Hulse e a derrota do líder do returno para um remotivado Guarani, que conseguiu escapar da zona do rebaixamento e dá sinais que Camboriú e Juventus ficarão com a bomba na mão.

Em Criciúma, consegui notar o início de um lento processo de organização do Tigre. Há muito caminho pela frente, mas pela vontade e posicionamento da marcação contra a rápida armação da Chapecoense, deu pra ver que Vadão começa a colocar algo de bom no time. Mas ainda falta arrumar o ataque, que não se acerta, cria pouco e, quando cria, perde chances. Quem sabe com a chegada de Daniel Carvalho (se estiver em forma) e Hugo, a coisa melhore. Penso que a eliminação do Tigre no Estadual não vai ser tão ruim assim, já que uma pré-temporada de um mês antes da estreia na Série A vai ser altamente necessária.

A Chapecoense mostrou que é o time com melhor preparo físico do campeonato. No final do jogo, o Tigre travou, o Verdão cresceu e quase conseguiu o gol da vitória. Mas depois que Gilmar Dal Pozzo tirou Rodrigo Gral para colocar Ronaldo Capixaba, a confiança não é a mesma, se é que você me entende. Aliás, parece que o vestiário verde não está uma maravilha: Athos, por exemplo, reclamou que jogou pouco. Dal Pozzo não dá chances a ele, preferindo um esquema com três volantes e apenas Neném na armação.

E lá em Palhoça, Joceli dos Santos segue com a boa campanha do Guarani no returno e venceu o líder Ibirama com um gol de Alan no primeiro tempo. Quem acompanha o Bugre diz que o time mudou muito de atitude do primeiro turno pra cá. É um time mais focado, vibrante e motivado. Vitória que faz o time sair da zona de rebaixamento e, mesmo que perca para o Avaí na quinta-feira, terá em Jaraguá no próximo final de semana a chance de abrir distância. Começa a se desenhar o cenário do rebaixamento, já que Camboriú e principalmente o Juventus não apresentam reação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019