Todo cuidado é pouco

Domingo a tarde, antes do jogo Juventus x Avaí, um ônibus com cerca de 40 torcedores azuis foi atacado na BR-280, nas proximidades do trevo com a BR-101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, torcedores com camisas do Joinville teriam armado a emboscada e atacado o veículo com pedras e pedaços de pau.

Não é de hoje essa rivalidade  entre as torcidas de Avaí e Joinville, onde os torcedores de bem não tem nada a ver com a história, tem criado confusão. Antes disso, no encontro entre os dois times na Arena, em setembro, pela Série B, houve confronto na região do estádio (veja post com o vídeo clicando aqui)

E no domingo de Páscoa, os dois times vão se enfrentar em Joinville. E pra piorar, o Figueirense optou em jogar lá contra o Ibirama no sábado, pagando uma punição de perda de mando de campo. É como mandar Fidel Castro passar férias nos Estados Unidos. Existiam estádios mais próximos, como Palhoça, Blumenau ou Camboriú. Mas não, o Figueira fez questão de jogar na Arena, território absolutamente hostil.

A Polícia precisa ficar atenta ao final de semana. Pelas redes sociais, torcedores trocam provocações, e quem conhece o histórico, sabe que os dois jogos, principalmente o de domingo, serão tensos no quesito segurança. Há tempo para organizar uma estratégia para que não aconteça nenhuma tragédia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019