Brusque vai ter novo presidente. Atrasado, começa o planejamento
![]() |
Alain Rezini / TV Brusque |
Na quinta, o agora ex-presidente Mauricy de Souza entregou a sua carta de renúncia ao Conselho Deliberativo. Era algo que já vinha sendo anunciado, já que ele, além de ter uma pífia gestão em 2012, rebaixou o time para a segunda divisão, foi um fracasso no planejamento de marketing e não tinha se mexido para a montagem do elenco para 2013. Resumindo, o clube estava jogado, com dívidas crescentes e com uma profunda desmotivação do torcedor.
Danilo Rezini, que presidiu o time até o final de 2011, volta (será eleito por aclamação no próximo dia 22), apoiado por empresários e pela Prefeitura Municipal, onde é secretário de desenvolvimento econômico. Seu retorno foi meio tumultuado: segunda-feira, ele chamou a imprensa para dizer que Mauricy não queria deixar o clube, alegando que exigia receber dinheiro referente a pendências que teriam sido pagas por ele. Tal exigência seria um empecilho criado de última hora, que não estava nos planos. Diante da pressão da torcida e imprensa, Mauricy resolveu renunciar dois dias depois.
Barco que segue. Hoje, o Brusque precisa recomeçar praticamente do zero. O clube não tem sede, o Estádio Augusto Bauer foi devolvido para o Carlos Renaux e o Centro de Treinamento está lá, mas funcionando de forma precária depois de duas enchentes que atingiram a região. Há de se montar a estrutura, resolver a questão do aluguel do Estádio e das moradias dos jogadores e, principalmente, contratar técnico e jogadores. Faltando 40 dias para o início da segundona, muita coisa há de ser feita em pouco tempo.
Mas não tenho dúvida que o time virá forte. Aliás, a segundona deste ano tem dois favoritíssimos ao acesso: Brusque e Marcílio Dias. Se algo der diferente disso, é zebra. Até porque a diferença de investimento da dupla ligada pela Rodovia Antonio Heil para os outros é enorme.
Comentários
Postar um comentário