Hémerson volta ao lugar que não deveria ter saído

Frase de Hemerson na sua despedida, em 2012
Depois de se sagrar campeão estadual e ganhar de presente uma demissão com uma campanha irregular na última Série B, Hémerson Maria foi chamado pela mesma diretoria que o demitiu, para resolver o problema de um time que se espera muito mas não funcionou em campo sob o comando de Ricardinho.

Os motivos da sua escolha são vários; conhece grande parte da turma que lá está incluindo a diretoria, se dá bem com Cléber, Marquinhos e os líderes do grupo, fala linguagem de boleiro, e pode, na base da conversa, melhorar muita coisa no ambiente sem precisar esperar a bola voltar a rolar.

E sua carreira fora da Ressacada também é notável: pegou o time do CRAC na zona de rebaixamento do Goiano, tirou de lá e levou o time à terceira fase da Copa do Brasil eliminando o Náutico em Recife, com um combinado de jogadores que passaram pelo futebol de SC. Chamou a atenção do Brasil e agora volta, não como um interino, mas como um técnico que fez um bom trabalho e está retornando, com o carimbo de quem foi campeão sobre o principal rival.

A torcida vai vir junto. A notícia da volta de Hémerson foi muito bem recebida pelo torcedor, e não poderia ser diferente. Só por isso, vai trazer de volta a confiança das arquibancadas, quando o campeonato retornar.

O elenco estava dividido sob o comando de Ricardinho. Agora não estará mais. É o primeiro passo para que o time se acerte em campo. E está aí o grande desafio do novo técnico: fazer a dupla 10-88 funcionar, o grupo ganhar ânimo e confiança, e as vitórias aparecerem.

Hémerson chega com uma moral enorme, mas vai ter que trabalhar. Meses depois, ele volta ao lugar que não deveria ter saído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019