Segundona: Brusque a um passo das finais

O Brusque venceu neste domingo o Porto por 2 a 0 e está a um passo do título do primeiro turno da segundona e a vaga no quadrangular final com um ponto de bonificação (pra quem não sabe, o regulamento é igual ao Catarinense de 1998: um quadrangular final definirá o acesso, onde o campeão de cada turno leva um ponto. Se ganhar os dois turnos, leva dois). Jogo em que o Bruscão teve um jogador a menos por todo o segundo tempo, mas não foi ameaçado em momento algum.

Começa-se a desenhar a realidade do campeonato: quem começou bem já dá sinais de perda de fôlego. O Atlético Tubarão chega ao terceiro jogo sem vitória perdendo para o rival local Hercílio Luz, o Concórdia perdeu o segundo jogo como mandante e o Porto, que ouvi falar muito bem, é um time que não me impressionou. Tem muita correria, mas sem muita qualidade. Foi presa fácil para o Bruscão.

O Brusque sobra na turma, e o Marcílio Dias começa nessa segunda uma nova fase, já sem a parceria conturbada da LA Sports e o comando de Paulo Turra, tenta correr atrás do tempo perdido. Tem dinheiro e condição de montar um time para se garantir no quadrangular, e entrar na lista de favoritos, ao lado do Brusque, único invicto até aqui. Um bolo de times com 11 pontos vai entrar no returno brigando pelas duas vagas restantes.

O regulamento privilegia quem tem fôlego lá no final. Será que alguém vai conseguir fazer frente à dupla das duas pontas da Rodovia Antonio Heil?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019