A rodada: só o Avaí venceu. Chape perde a primeira

Uma rodada cheia de terça que ajudou a embolar um pouco a classificação. Dos catarinenses, só o Avaí venceu.

Ganhou do Atlético-GO, 1 a 0, sofrido, chorado, mas são três pontos que vão dar um pouquinho de tranquilidade para Hemerson Maria tocar seu trabalho, palavra que ele vem usando com tanta frequência. O time deixa a zona de rebaixamento e terá no sábado pela frente o Paysandu, que tem os mesmos 12 pontos e vem de vitória contra o Figueirense, em Belém

Figueira que não se deu bem na Curuzu e deu uma freada na sua subida. Ainda está no G4, agora empatado com o Paraná. Terá pela frente uma incógnita chamada Joinville sábado, na Arena, já olhando o clássico que vai acontecer na semana que vem.

O JEC teve uma derrota dolorida para o Boa. Na estreia de Ricardo Drubscky, o time abriu o placar no primeiro minuto, mas logo depois tomou o empate. Aos 16, Lima fez 2 a 1 mas o Boa empatou no minuto seguinte. Empolgado, mas errando muitos passes e bolas na defesa, o tricolor jogou tudo fora na expulsão de Ivan, que botou a mão na bola fora da área em um lance de ataque. E em mais uma falha defensiva, o time mineiro fez o terceiro e calou os mais de sete mil torcedores na Arena. Nada está perdido, mas Drubscky terá muito trabalho para recuperar esse time que parece cada vez mais perdido. Vem aí uma difícil sequência, contra Figueirense, Paraná, Paysandu e Palmeiras, onde o time precisa mostrar uma reação, sob pena de perder muito espaço.

E em 15 minutos o Ceará derrotou a Chapecoense em Fortaleza. Primeira derrota verde, que mais hora, menos hora iria acontecer. Gilmar Dal Pozzo foi preciso na coletiva, dizendo que o resultado foi justo. Bola pra frente que no final de semana tem o Sport, que tomou 5 do América-MG. Com metade dos times emparelhados na qualidade, detalhes vão fazer a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019