Alan, da Chapecoense, é pego no antidoping

A notícia caiu como uma bomba no fim da tarde desta quarta. Como informei aqui ainda hoje, o lateral Alan, da Chapecoense, deveria ter no dia de amanhã uma solução sobre o seu futuro. Inter, Atlético-PR e Corinthians já tinham manifestado o interesse.

Acontece que o jogador foi pego no antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD, através de ato administrativo assinado pelo presidente, Flávio Zveiter.

A contraprova do exame teve seu resultado divulgado as 17:40 de hoje. Conforme o artigo 102 do CBJD, ele está suspenso de forma preventiva e o clube tem cinco dias para apresentar a sua defesa. Depois disso, ele será julgado.

O clube dará uma entrevista coletiva nesta quinta, as 13 horas, para dar detalhes sobre o caso. A substância que apareceu no exame realizado na partida contra o ABC não foi divulgada.

Pensando um pouco: se o resultado da contraprova saiu hoje, então o jogador e o clube já sabiam do problema, com o resultado do primeiro exame. Pode ser um dos motivos do jogador não ter viajado para Arapiraca.

Só pela suspensão preventiva, as negociações que poderiam trazer um bom dinheiro para a Chapecoense foram paralisadas. Há de se aguardar a explicação do clube, saber qual a substância encontrada e qual a estratégia de defesa. Todos foram surpreendidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019