Criciúma tem incompetência premiada

Quem diria que um time da Série D pudesse, fora de casa, eliminar um da Série A, ex-campeão da Copa do Brasil. O Salgueiro conseguiu, com gol de Ceará, jogador que pouco fez quando passou por Criciúma.

A torcida se revoltou, com razão. Vadão, mais ameaçado como nunca, tentou botar panos quentes.

Treinador, você não gostou de usar o termo "vergonha". Mas foi uma enorme, talvez uma das maiores da história do clube. Com um investimento grande, jogando o melhor campeonato do país e com o elenco que tem, não poderia nem pensar em passar sufoco. Não tem justificativa.

E o prêmio pela incompetência é uma vaga na Sul-americana deste ano, fruto da campanha do ano passado e de um regulamento super confuso. Tem time que não fez força para se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil para disputar a competição internacional. Não quero acreditar que o Criciúma tenha feito o mesmo. Não vi o jogo, mas quem viu diz que a apatia foi grande, e os mesmos erros de outros jogos acabaram se repetindo. Como diria meu amigo Adriano Osellame, "o vestiário vai pegar fogo".

É mais um capítulo da situação preocupante que o Criciúma passa. No final de semana tem o Grêmio de Renato Gaúcho, em uma partida que pode colocar o Tigre na zona de rebaixamento. Ainda que eu ache que o problema não é treinador, alguma atitude precisa ser tomada, antes que seja tarde.

É falha demais pra um time só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019