JASC: mudanças serão discutidas

Faltando quatro meses para os Jogos Abertos de Santa Catarina, muita coisa está sendo feita para tentar resgatar uma competição que parava o Estado, até uma década atrás. E isso passa por boa promoção e pelo aprerfeiçoamento do regulamento, que permite que municípios despejem um caminhão de dinheiro em contratações para levar os troféus.

No dia 12 de agosto, em Blumenau, acontecerá o lançamento dos Jogos na cidade-sede, no dia que inicia a contagem regressiva de 100 dias para o início das competições. O trabalho de marketing está sendo bem feito e, pra ter uma ideia, órgãos de imprensa serão chamados a acompanhar os Jogos, sendo oferecida toda a infraestrutura necessária.

E a parte técnica dos Jasc promete ser revista. Em 21 de agosto, a Fesporte vai organizar uma reunião com dirigentes e atletas para discutir o engessado regulamento, alvo de muitas reclamações e que carece de mudanças e aperfeiçoamento. Essas alterações não serão aplicadas em Blumenau, mas só em pensar em ouvir todos os lados para melhorar os Jogos, já fico bem satisfeito.

E eu deixo aqui minhas sugestões: a revisão do sistema das fases regionais, que complicam a vida das cidades das regiões do Vale e Norte e facilitam muito para Florianópolis, Criciúma e Oeste, e o fim da maior baboseira já criada no Jasc, a tal da Divisão Especial do Futsal, um torneio de seis rodadas sem emoção alguma. Nos bons tempos, 16 times participavam em quatro chaves e os jogos eliminatórios eram sensacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019