JEC mantém o time-base na volta ao campeonato

Estou bastante curioso para ver o Joinville nesta volta da Série B. O time é vice-líder, com apenas uma derrota, conseguindo excelentes resultados com o Departamento Médico cheio.

Já disse aqui e repito: entre os times catarinenses da Série B, é o que tem o melhor elenco. O banco de reservas tem várias opções interessantes.

Arturzinho deu entrevista à Mais FM hoje e disse que já tinha decidido há um mês que vai manter a base do time que venceu 5 de 6 partidas até agora, que o torcedor sabe de cor: Ivan, Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha. Augusto Recife, Marcos Winicius, Ricardinho e Marcelo Costa.  Lima e Ronaldo. Mesmo com opções interessantes no banco, ele optou pela coerência, entrando na segunda parte do campeonato com o mesmo time-base. Com a bola rolando, mudanças podem acontecer.

Jogadores como Eduardo, Kim, Liguera, João Paulo, Diego Jussani, Boiadeiro, Wellington Bruno, Artur Maia, os recém chegados Bruno e Edgar Júnio, entre outros, estão esperando a sua vez. Dá até pra fazer um bom time com os reservas.Os três primeiros que citei seriam titulares no meu time. Mas aí vem as constatações: Carlos Alberto vem jogando muita bola depois que entrou no time, nos confrontos contra o Santos. Mesmo sendo volante de ofício, seria proibitivo colocar o titular absoluto Eduardo fora de ritmo nessa situação. Na frente, Ronaldo está numa fase iluminada, fazendo gols quase todo jogo, não dando espaço para Kim. Minha restrição vai para o setor de meio-campo, onde não se define se Ricardinho é meia ou volante. Nesse meio, o time perde em velocidade e Marcelo Costa anda sobrecarregado.

Com mais 32 jogos pela frente, vão aparecer as lesões e suspensões. Aí o time tem boas opções de reposição na zaga, na cabeça de área, na meia e no ataque. Arturzinho não pode reclamar do elenco que tem nas mãos. Se ele conseguir administrar o material humano que tem e não errar na armação e nas substituições, o JEC vai longe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019