Quem quer subir, não pode errar tanto

Carlos Junior / Noticias do Dia
O Joinville tropeçou nos seus erros e perdeu para o Sport por 3 a 2 na Arena, para mais de 10 mil torcedores presentes.

Jogou mal, até merecia sorte melhor por ter buscado o placar depois de estar perdendo por 2 a 0, mas as falhas individuais acabaram resultando nas três jogadas dos gols pernambucanos. Ainda comemorando o empate, o time tomou o terceiro três minutos depois.

Essa derrota não muda nada no conceito que tenho sobre o JEC. A sequência de erros que aconteceu no jogo deste sábado pode servir como lição para o futuro. As vezes é bom tomar uma sapatada pra acordar.

Arturzinho tem algumas lições de casa: treinar muito os cruzamentos, rever sua posição em manter teimosamente Ricardinho em campo e essa história de improvisar quando se tem peças no banco. Hoje, ele tirou Marcelo Costa para colocar Kim, um atacante, sem ninguém para armar. com um jogador do ofício, Wellington Bruno, disponível. Nem é preciso dizer que não deu certo. Os gols do empate saíram na base da vontade, num time que jogava com muita raça e pouca organização. Mais uma lição.

Vem aí a Chapecoense no sábado, no que promete ser um grande jogo na Arena. Talvez essa derrota tenha servido para o Joinville voltar para os eixos e fazer um grande jogo contra o líder. Com o departamento médico vazio e um bom elenco, Arturzinho tem tudo nas mãos para manter o time no G4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019