Na ressaca da pré-temporada, Figueira vence sofrido e Chape perde em Jaraguá
![]() |
Eduardo Valente / Notícias do Dia |
No Scarpelli, o Figueirense pegou um Brusque bem armado por Pingo. Um time organizado na armação, três volantes para fechar os espaços contra um time que ainda procura o seu padrão. O esquema funcionou durante quase todo o jogo. No primeiro tempo, com o vento a favor, o Figueira teve poucas chances de gol. No segundo, quando a ventania beneficiou o Bruscão, o time de Pingo criou, criou, mas não deu perigo. Se tivesse um ataque mais qualificado, o alvinegro correria sério risco de derrota. Mas no final do jogo, em uma falha do volante Eliélton, saiu a deixa para que o Figueirense criasse a jogada para o gol de Lúcio Maranhão, um "ufa" diante de uma situação tão complicada.
Fica desse jogo a boa impressão deixada pelo Brusque, que mostra uma organização interessante, mas ainda tendo muito que evoluir. O Figueirense do sábado não será o mesmo time daqui a uns 20 dias, quando espera-se que haja evolução técnica. Só mais tarde vai dar pra dizer se esse time vai longe. E essa regra vale pra todos os grandes
![]() |
Henrique Porto / Avante! |
O complicado gramado prejudicou o jogo, mas promete ser até uma arma a favor do Juventus nesse Estadual. Gilmar Dal Pozzo, em certo momento, desistiu de treinar o time à beira do gramado. E tanta displicência tem que ser levada com uma lição: não é porque o time subiu pra Série A do jeito que foi que vai patrolar no Estadual. A humildade e a entrega do time verde são coisas que chamaram a atenção nos últimos anos. Isso faltou em Jaraguá do Sul. Melhor para o Juventus.
Comentários
Postar um comentário