Agora é dinheiro para o Motocross

A Fesporte vai abrir na tarde desta quarta-feira, dia 19, os envelopes da licitação para "contratação de empresa para organizar um evento de motocross, que será realizado no parque Beto Carrero em Penha/SC, nos dias 29 e 30 de março de 2014". Detalhes abaixo. Clique aqui para abrir o Edital na íntegra:



A íntegra do edital está no site da Fesporte. O objeto da licitação é contratar uma empresa (a Fundação é a promotora, segundo o documento) para organizar o evento. Mas essa empresa já existe, e inclusive já tem divulgação e venda de ingressos (o mais barato a R$ 60 a inteira). As peças publicitárias já tem o patrocínio do próprio órgão do governo do Estado e a assinatura da empresa Romagnolli, que assina como promotora do evento. É só ver o site oficial da corrida:



E no anexo do mesmo edital, estão as exigências para a licitação, que encaixam com o evento, que é a etapa brasileira do mundial de Motocross:



A empresa é a mesma que promoveu o Desafio das Estrelas de Kart no parque Beto Carrero, ao custo de R$ 1,6 milhão para os cofres públicos, mediante licitação similar. Vamos ver nesta quarta quem vai ganhar a licitação e quanto vai custar para o contribuinte a prova de motos.

Repito o que escrevi da outra vez: embora não seja ilegal, não acho certo gastar dinheiro público em um evento privado. Grana que poderia muito bem ser investida em algo útil no esporte catarinense.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019