Palhaçada em Joinville. E o torcedor feito de idiota mais uma vez
Carlos Junior / Notícias do Dia |
Mais um espetáculo deprimente, na primeira rodada da Série B.
Do nada, com a bola rolando, aparece uma cópia de uma liminar destinada ao presidente da CBF e o jogo para. A Portuguesa, que tinha o discurso de ir pro jogo e só não entrar em campo caso a confederação cancelasse a rodada, do nada mudou de ideia.
![]() |
Foto: Juliano Schmidt |
Nada me tira que isso estava premeditado. Para não tomar um WO, o que seria pior, a Portuguesa alegaria que teve que sair de campo por causa de ordem judicial, que apareceu subitamente depois do apito inicial. Interessante.
A CBF tem sua culpa também, por dar de ombro para a liminar que o torcedor conseguiu. Poderia ter adiado o jogo. Soltou uma nota depois do jogo dizendo que não havia competência daquela vara, mas aí vamos pro jogo do diz-que-diz.
Ano de Copa, Brasil na vitrine, palhaçada em cima de palhaçada. Credibilidade arranhada de uma gestão idolatrada pelos próprios clubes, responsáveis pela paixão do torcedor, o cliente final do esporte, que é desmoralizado dia após dia.
Um clima de insegurança se instaura em um campeonato que apenas está começando. Qual será o próximo capítulo? E o JEC, que nada tem a ver com a história, terá que jogar de novo contra a Portuguesa ou o STJD bancará o WO?
Viajei 120 km hoje para transmitir 17 minutos de futebol. Não importa de quem é a culpa. Assim como o torcedor, também me sinto um tremendo trouxa em acreditar em um produto forte tão mal administrado. O que estão fazendo com o futebol brasileiro?
Comentários
Postar um comentário