Por uma América unida

A Copa do Mundo chama a atenção pelos excelentes resultados da "bancada americana". Chile, Costa Rica, Estados Unidos e México se juntam aos tradicionais Brasil, Argentina e Uruguai como atrações a parte em algo que vai ser lembrado para sempre.

Agora pense reunir essa turma numa competição.

No tempo que o futebol da América Central inexistia, a Concacaf era algo insignificante. Hoje, a Liga Mexicana é muito forte, e a Major League Soccer cresce num ritmo sensacional. Tem estádio que recebe 30 mil torcedores em um jogo.

Hoje, a América toda pulsa. Há anos, o México disputa a Libertadores, por causa de interesses de patrocinadores. Então porque não colocar times americanos no bolo? Enquanto isso, tem time sulamericano de baixa qualidade que não passa da primeira fase.

A questão aqui é qualificar. Só que não dá pra esperar muito da gestão da Conmebol, que não se preocupa com segurança como devia e que faz coisas ridículas como convidar o Japão para a Copa América.

Se eles tem a Euro, nós podemos ter uma Copa América forte, com essa turma que está disputando a Copa, mais o Paraguai e os outros times menores.

Se isso for olhado com profissionalismo real, é um ótimo produto. Quem sabe pedindo uma ajuda de quem mais sabe organizar eventos esportivos no planeta, isso seja possível. Time bom de futebol, os americanos já tem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019