O detalhe que colocou o Avaí no G4 dentro da Arena

Carlos Junior / Notícias do Dia
Começando a falar do jogo pelo final: Cléber Santana aproveitou uma bola levantada na área para fazer o que todos os atacantes em campo não estavam conseguindo fazer.

E nesse detalhe, o Avaí leva pra casa três pontos que o colocam no G4 da Série B. É a terceira vitória seguida de Geninho, que colocou fim a uma invencibilidade do JEC em casa que durava desde outubro do ano passado. E de quebra, empatou em pontos na classificação com o rival.

O Joinville não pode reclamar que não teve chances. Jael recebeu um presente na cara do gol e mandou longe. O Avaí deixou bem claro em campo que o espaço a ser explorado era, principalmente, pela esquerda. Hemerson Maria insistiu em um Fabinho apagado em campo e acabou pagando o preço no final. O Avaí chegou com perigo em bolas aéreas, com Ivan fazendo duas boas defesas. Ambos os ataques falharam bastante, o que estava encaminhando o jogo para o empate. Até Cléber aparecer na área e confirmar a segunda vitória consecutiva do Leão dentro da Arena.

Os dois times continuam no G4. O Joinville terá que buscar em Bragança Paulista os pontos perdidos em casa. Precisa ser mais agudo e achar um melhor caminho para chegar ao gol adversário. É um time competitivo que parece que se desacertou. Com Jael bem marcado e sem Edigar Júnio jogando a contento, o ataque tricolor não funciona e parece que carrega essa intranquilidade para todo o time. Há tempo para esse acerto.

O cenário do Avaí é o contrário. Geninho sabe que o time tem carências, admitiu isso na formação em campo e apostou numa forte marcação com saídas rápidas para conquistar pontos. Merece os méritos por ter conseguido as três vitórias que colocaram o time no bolo. Agora é buscar qualificar pra se manter nesse grupo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019