Resultados que aumentam a importância do JEC x Avaí do próximo sábado

Assessoria JEC
A derrota do Joinville em Natal e a vitória avaiana sobre a Ponte Preta na Ressacada aumentaram e muito a importância do encontro entre os dois times sábado que vem, na Arena. Os resultados e a situação que os times vem para esse jogo (principalmente o JEC) referendam isso.

O Joinville está voltando do Nordeste com três pontos em dois jogos. OK, são pontos importantes, que somado a um impecável desempenho dentro de casa, podem colocar o time na Série A. Mas a partida em Natal me preocupou um pouco. Primeiro tempo fraco, Jael marcou de cabeça depois de um belo cruzamento de Marcelo Costa. Hemerson Maria tratou de tentar segurar o resultado e foi traído por uma infelicidade de Anderson Conceição, que sem querer desviou um chute de Renato que acabou no empate.

Depois disso, o time perdeu a cabeça. Bruno Aguiar acabou expulso depois do segundo gol do ABC, e depois Everton foi pra rua. O time já havia perdido Naldo com uma possível lesão grave no adutor. Ou seja: o time poderá cair para a quarta colocação neste sábado, e terá um jogo de seis pontos contra o Avaí em casa sem três importantes titulares. O time que entrou líder na 12a. rodada poderá sair da 13a. fora do G4. Mundo cruel esse da Série B.

O Avaí precisou de mais um pouco de drama para vencer a Ponte Preta com um golaço de Thiago Carleto, um dos jogadores que chegaram no time pós-posse de Geninho. Com drama ou não, o time chegou à segunda vitória seguida depois da Copa e agora terá o primeiro jogo fora de casa. É o primeiro tiro que o time azul dará para tentar entrar no G4 contra um time que deixou meia torcida ressabiada depois da derrota pro ABC.

Dos dois lados há motivos de sobra para transformar esse JEC x Avaí na Arena em um jogo especial dentre os 38 do campeonato. Algo como uma primeira decisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019