Outra vergonheira, agora na Copa do Brasil

Os dirigentes da CBF colheram hoje os frutos do monstrengo que ela mesma criou. Ao distribuir as vagas na Copa Sul-americana aos melhores do Brasileirão passado tirando os 16 classificados da Copa do Brasil, abriu uma brecha enorme: como as duas competições valem a mesma coisa, uma vaga na Libertadores do ano seguinte, os dirigentes pensam: entrar num mata-mata contra os melhores do país ou contra o segundo escalão da América do Sul?

O sistema antigo era melhor: os melhores do Brasileirão tirando a turma da Libertadores. Pronto, resolvido. Aí a CBF resolve fazer uma Copa do Brasil de ano todo e vem o choque de datas, que colocou o Vasco direto entre os 16 no ano passado, enquanto o São Paulo não pode ir para a Copa do Brasil por ter que jogar a Sul-Americana.

O Brasil precisa ir na Conmebol, onde não consegue mostrar sua força, e resolver isso. Copiar a UEFA, onde Champions League e a Liga Europa acontecem juntas, com a segunda competição jogando nas quintas-feiras. Simples assim. É a mesma coisa que um time eliminado na Copa da Inglaterra ganhar vaga na Liga Europa. Não dá.

Chapecoense e Figueirense, que sonhavam com vagas na Sul-Americana, ficaram de fora.

Hoje, vimos resultados absurdos de time que escolheu campeonato pra jogar. E o Fluminense, que tomou improváveis cinco gols do América-RN que foi massacrado em Natal, ainda pode ficar de fora se o Santos não passar pelo Londrina na quinta-feira.

Que bandalheira....



Comentários

  1. Conseguiram acabar com a Copa do Brasil, essa é a verdade!
    Abraço Rodrigo
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019