Chegou a tua hora, Joinville

Assessoria JEC
São Luís, 4 de novembro de 2014.

Chegou o dia do Joinville ir para a Série A do Brasileiro.

A hora do torcedor tricolor se livrar de um peso carregado desde o ano passado, quando o time tropeçou nas suas próprias pernas dentro de casa e deixou escapar um acesso até mais fácil que o deste ano.

Lições a serem aprendidas, com uma nova organização, e um treinador que trouxe todo o seu conhecimento com muita humildade. Muito desse time vencedor tem a cara de Hemerson Maria, que por muito pouco não conquistou o título estadual e seguiu o seu trabalho na Série B com competência, inclusive para passar por um pequeno princípio de crise. Mas os números não falham: em 34 rodadas até aqui, o JEC só ficou fora do G4 em uma, e após perder para a forte Ponte Preta em Campinas.

O técnico passou por dois grandes problemas: resolver dificuldades que ele mesmo admitiu ter no time no meio do campeonato, e a perda súbita de Jael.  Deu jeito, com a ajuda de atletas que cresceram dentro do time e trouxeram, além de qualidade, uma tremenda confiabilidade. Edigar Júnio trouxe pra si a responsabilidade do ataque. Anselmo se tornou o companheiro ideal na marcação do meio, ao lado do competente Naldo. Rogério veio desacreditado do Criciúma e mostrou um crescimento absurdo na reta final, se transformando em outra arma perigosa. Na zaga, Guti veio com a confiança do técnico. Assumiu a posição e fechou uma ótima dupla com Bruno Aguiar. E no banco, tem Fabinho e Felipe Souto para entrar em qualquer momento para manter ou aumentar o ritmo.

E o jogo contra o Sampaio Correa foi bem um retrato disso. Um time organizado, com padrão tático bem definido, que botou sua proposta desde o primeiro minuto. Aproveitou os espaços do contra-ataque e fez 2 a 0 no primeiro tempo. O time da casa, que é valente, arriscou tudo o que podia para tentar um empate. Conseguiu fazer um. Foi sofrido, digno de um grande drama. Era o time desesperado contra um que rezava para que o jogo acabasse. Cinco minutos a mais de espera. Deu tudo certo.

Nereu Martinelli prometeu esse acesso. Sabe que o trabalho foi grande para montar esse elenco. Admitiu que precisava de ajuda. César Sampaio tem muita participação nisso tudo, por trazer o seu conhecimento para deixar a máquina em condições de Hemerson Maria pilotar para a Série A.

É a sua hora de festejar, torcedor tricolor. O acesso é dedicado a você que acreditou e que agora poderá ver seu time na elite.

Ah, o campeonato não terminou. Agora, é a luta pelo título. Quem conquistou o acesso com quatro rodadas de antecedência não pode baixar a guarda. Mas como o jogo contra a Ponte é só no dia 15, dá pra fazer uma boa festa antes de voltar a campo.

Nesta quarta, Joinville vai receber seus herois de braços abertos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019