Vitória que convenceu

* Publicado no jornal "Notícias do Dia" de 19/02/2015
Por mais que o técnico Argel venha vendendo a imagem que tudo está perfeito no time do Figueirense, era notório que muita coisa ainda existia para arrumar. O jogo contra a Chapecoense era uma boa oportunidade para medir a temperatura do time e ver como ele se comporta contra um adversário direto ao título no hexagonal. O resultado, além de colocar o time na liderança e com vaga garantida na fase final, foi uma ótima prova de autoafirmação. O time melhorou muito, sim.
Nesse teste o time alvinegro passou com louvor. Jogo disputado, com jogadas duras e um adversário criando oportunidades em todas as partes do campo. No primeiro tempo a partida foi igual, com Thiago Heleno salvando um chute do time da casa em cima da linha e duas chances desperdiçadas no ataque em falhas da defesa verde. O detalhe que resultou na vitória alvinegra saiu de um fundamento que, se bem treinado, vira uma arma poderosa. A saída para o contra-ataque pegou a zaga da Chape completamente revirada, o que permitiu o toque de bola até o chute certeiro de Clayton. Daí foi segurar o resultado e trazer os pontos para casa.
Não foi uma atuação perfeita, mas a vitória deve ser muito comemorada pela entrega e evolução do time. Agora, Argel tem tempo para azeitar a máquina em quatro rodadas até a chegada do hexagonal.
Uma ótima chance
Os resultados da rodada de ontem colaboraram, e o Avaí ganhou uma ótima oportunidade de sair da parte de baixo da tabela e até arrumar um lugar no grupo dos seis que se classificam. Se vencer o Metropolitano por 2 gols de diferença, o Leão deixa a lanterna e termina a rodada no G6. Mas se perder, o time de Blumenau vai para terceiro e a distância para o sexto colocado será de três pontos. É uma pressão diferente, onde o time sabe que não pode errar, já que a vitória significa sair do buraco e ver a situação melhorar bastante. Com a volta de Roberto, Geninho vai colocar três atacantes para enfrentar o Metrô. Pintou a chance de dar uma reviravolta no clima pesado que paira na Ressacada. Não dá nem pra pensar em desperdiçar essa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Brecha no regulamento pode mandar Metrô para a Série D mesmo com vice da Copinha

Uma bênção de chorar