JEC subindo com a terceira vitória seguida, e quadrangular segue dos mandantes

Assessoria JEC
O Joinville que venceu o Criciúma em casa não foi melhor do que aquele que bateu o mesmo adversário no Heriberto Hulse. Mesmo assim, venceu seu terceiro jogo seguido e continua firme e forte na briga pela vaga na final.

Hemerson Maria poupou jogadores e o time teve dificuldades para passar por uma marcação forte do Criciúma, que repetiu o expediente de outras partidas e esperou o adversário. O JEC se complicava para chegar no gol de Luiz mesmo com um jogador a mais em campo. A partida caminhava para o empate quando Kempes, que veio do banco de reservas, fez o gol que deu um alivio em uma partida de baixa qualidade. Não foi aquele jogão. Para o Joinville, venceu e é o que importa. O Criciúma, já eliminado, foca na Série B e tenta não dar vexame maior nesses jogos que faltam.

Fato interessante que pode ser um diferencial daqui pra frente: o JEC é o único dos três times pretendentes ao título que fez seis pontos no Criciúma, enquanto que Chapecoense e Figueirense empataram com o Tigre no primeiro turno. Além do mais, a vitória tricolor em Lages contra o Inter pode ser outro pilar na campanha rumo à final. Lá na serra, o Figueira empatou, e a Chape ainda terá que jogar. Mesmo sem jogar tudo aquilo, a vontade vai colocando o Joinville rumo à decisão. Quarta o time terá um teste muito interessante contra o Ituano, atual campeão paulista. Uma comparação com um time de fora do Estado de bom nível será legal.

Já no quadrangular, Avaí e Guarani empataram tudo de novo. Segue os 100% dos mandantes e tudo será decidido nas duas últimas rodadas, onde um empatezinho fora de casa pode servir como uma grande vitória, enquanto que o mandante poderá selar o seu destino. A dupla da Grande Florianópolis ganhou uma gordurinha no saldo, o que pode fazer a diferença lá no final, do jeito que as coisas andam. Tá tão equilibrado (e nivelado por baixo) que a chance do saldo definir um ou os dois rebaixamentos é bastante considerável.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019