Três vagas em aberto para a última rodada. Joinville com pressão além da conta

Assessoria JEC
A rodada definiu apenas mais um clube classificado para o hexagonal final. Marcando uma grande arrancada, o Metropolitano venceu a quarta partida nos últimos cinco jogos e carimbou sua classificação com folga.

Foi melhor, principalmente no segundo tempo, contra o combalido Joinville, que chega ao seu oitavo jogo com um futebol que passa bem longe de quem conquistou a Série B, e que tem o pior ataque do campeonato, empatado com o lanterna Atlético de Ibirama. Nem é necessário falar que a fase de testes acabou e a cobrança é igual a uma rodada final de Brasileiro. A missão é bater a Chapecoense para se garantir no hexagonal onde o time passará bem longe de ser favorito.

Já o Metrô de Pingo evolui, em um elenco que não tem um craque que se sobressai e possui um padrão de jogo que trouxe bons resultados. Achou a receita no meio do turno e arrancou para o topo. Está de parabéns.

Eduardo Valente / Notícias do Dia
O clássico da capital nada valeu para o campeonato. Mas vale como duelo de torcidas e a estatística de um confronto histórico. O empate mostrou como os times encararam a partida: um já sabendo que vai encarar o hexagonal na semana que vem contra outro tentando dar uma satisfação e tapear a imagem do time desorganizado em campo e trapalhão fora dele. No fim o empate foi justo.

O Criciúma bateu o Marcílio e também precisará de resultado para entrar no hexagonal. Só que pesa a favor do Tigre o fato de enfrentar o já eliminado Ibirama, fadado ao quadrangular da morte. Na briga estão o Guarani, que joga em Itajai, e o Inter de Lages, que receberá o Avaí em casa.

Tem gente com pressão além do normal para a rodada de quarta. O Joinville que o diga.

O Marcílio Dias tem uma "rodada" antes de entrar em campo quarta, no TJD. A partir do resultado, dá pra ver o que o Marinheiro pode ou não fazer. Até porque o recurso não será julgado até o hexagonal começar.







Comentários

  1. Parabéns pela tua análise sobre a reta final da primeira fase do "Catarinão". Resta saber, agora, quais serão os 3 demais classificados ao hexagonal ! Espero que meu TIGRE esteja entre eles !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019