Três derrotas, falta de futebol

Os três catarinenses ficaram devendo demais nesta quarta. Tirando o Joinville, cujo futebol ainda não apareceu e até piorou na derrota para o Flamengo, tanto Avaí quanto Chapecoense já provaram que podem jogar mais. Mas dessa vez não.

O Avaí enfrentou um dos piores times do campeonato e tinha todas as chances para arrancar pelo menos um ponto em São Januário. Sofreu um gol de muita felicidade de Biancucchi, mas que iniciou em um erro primário de Eduardo Neto. Chances apareceram. Faltou ter competência para aproveitar.

A Chapecoense tinha um problema maior, até porque o Palmeiras é mais time que o Vasco e vem em um embalo depois de meter 4 no São Paulo. Mesmo assim, faltou concentração e futebol para passar pelo adversário. Aqui é um caso um pouco diferente, pois a Chape pegou um time bom. Mas mesmo assim poderia ter um volume de jogo maior para vender caro o resultado. Não mostrou isso.

Por fim, a derrota do JEC para o Flamengo com gol de Emerson Sheik. Tentei fazer uma comparação deste time de hoje com aquele dos últimos dias de Hemerson Maria no clube. É igual, sem tirar nem por, com muita correria e pouca qualidade. Por mais que Adilson Batista peça paciência, a tabela não permite tempo para pensar muito. E a torcida não pode nem ouvir essa palavra. Dói ver um time que bota zagueiro de lateral, fica girando a bola no meio sem uma jogada de profundidade no ataque. Com dois jogos fora de casa pela frente contra Coxa e Figueirense, a situação vai piorar se pontos não forem conquistados o quanto antes. Agora ficou mais complicado para contratar. E a tendência é que a diretoria comece a atirar no mercado pra inchar o elenco. E a chance de isso dar errado é maior do que a de dar certo. É um risco.


Comentários

  1. O maior problema da chapecoense é o trapalhão chamado Eutropio. Todo mundo em Chapecó ja viu isso menos a diretoria. O jec nem vou comentar. O avai foi bem mas faltou concentraçao em momentos e ai se decidiu o jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019