Figueirense e Chapecoense conseguem vitórias históricas, e podem ir mais longe

A quarta-feira reservou ocasiões especiais para Figueirense e Chapecoense. O primeiro conseguiu uma virada sensacional, sem parar de lutar, sobre o Atlético Mineiro. O outro passeou sobre a Ponte Preta e vai, pela primeira vez em sua história, fazer um jogo oficial no exterior.

O mais importante disso: ambos podem sonhar em ir longe nas suas competições.

O Figueirense teve muito do espírito deixado por Argel em campo. Entrega, luta, sem esmorecer depois de tomar um gol. O Galo parecia querer segurar o jogo para levá-lo aos pênaltis, mas o Figueira não parou de pressionar. Acabou premiado com o gol de Marcão, que dá muita moral ao time e a certeza de que, no mata-mata, o time tem virtudes de uma equipe copeira. Se der conta da maratona, que agora terá dois jogos por semana no Brasileirão, pode ir mais além e garantir mais uma boa grana para o caixa do clube. Uma vitória como  essa pode e deve dar moral para a difícil sequência que vem aí na Série A.

Lá no Oeste, a Chapecoense não usou titulares mas venceu a Ponte e vai enfrentar a Universidad Católica ou o Libertad na próxima fase. E acho que dá pra sonhar em ir longe. Considerando que vai demorar um pouco até esse confronto acontecer, e nesse meio tempo o Verdão tem a chance de somar mais pontos para continuar em situação tranquila no Brasileiro, vem a pergunta: por que não tentar? Não há risco para ser corrido no Nacional e a possibilidade de seguir bem na Sul-americana é boa. Coisa pra se pensar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019