Faltou intensidade ao Figueirense

* Publicado no "Notícias do Dia"  de 24/09/2015

O Figueirense passou longe do que é esperado de um time que chegou até as quartas-de-final da Copa do Brasil. Precisava buscar a iniciativa do jogo e apertar o Santos para buscar algum tipo de vantagem na volta em São Paulo. Aconteceu o contrário. Foi uma partida em que o visitante deu as cartas e ficou próximo da classificação e da cota de um milhão de reais.
Foi um time abaixo da crítica no primeiro tempo e apenas razoável no segundo. O Santos foi muito superior, buscou o espaço e envolveu o Figueira. Teve dois gols bem anulados pela arbitragem (no primeiro, a arbitragem demorou mais de um minuto para assinalar, será que alguém soprou?) e fez o da vitória num erro de Leandro Silva que acabou em pênalti. Num resumo, foi quem procurou o jogo. Esperava muito mais do alvinegro, ainda mais depois do jogo contra o Inter, em que o time mostrou c certa atitude.
Se realmente o foco é na Série A, o time vai ter que jogar muito mais contra o Corinthians no domingo. Começa a contagem regressiva para o fim do Brasileirão e é hora de iniciar uma reação. A rodada do final de semana ganha importância pelos confrontos marcados. Além do Figueirense enfrentar o líder, o Avaí vai a Porto Alegre pegar o terceiro colocado Grêmio e o JEC recebe em casa o Atlético-MG, segundo colocado. Há ainda um Fluminense x Goiás que é importante na briga contra o Z4.

Ele quer sair

Antenor Angeloni foi o grande responsável por salvar o Criciúma de uma situação de quase falência. Assumiu a bronca há cinco anos, tirou dinheiro do bolso, saneou as dívidas e colocou o clube na Série A. Tudo perfeito até o rebaixamento e o fraco resultado deste ano na Série B. Ele cansou de botar dinheiro e ser bombardeado pela torcida. Avisou que vai sair no final do ano, abrindo um processo de sucessão no clube. É um caso que foge do que é aceitável no futebol moderno, onde o clube precisa buscar formas de se sustentar sozinho. Com a sua saída, é hora de ver se o Tigre vai conseguir alcançar essa meta com as suas próprias pernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019