O alerta para os quatro catarinenses está cada vez mais forte

De 12 pontos disputados, só o Joinville conseguiu somar um, que não muda muito sua crítica situação no Brasileiro. 

Os confrontos eram complicados e a situação voltou a se agravar, não no número de pontos, mas por causa da vitória do Vasco sobre o Flamengo, que fez o time de Jorginho encostar no Figueirense, que pode cair para a penúltima posição caso perca para o Goiás e os cariocas baterem o Avaí na Ressacada, além de ganhar uma moral maior nessa luta na parte de baixo com sua quarta vitória em cinco partidas.

Avaí e Figueirense foram presas fáceis para Grêmio e Corinthians. Em Porto Alegre, o tricolor gaúcho aproveitou a tradicional inconstância da zaga avaiana e construiu um 2 a 0 com apenas 23 minutos. Daí pra frente foi só administrar. No Scarpelli, o Figueira pegou o melhor time do campeonato, o que por si só já é algo forte. O problema é que o time não mostrou combate algum, fraquejou no ataque e com pouca (ou nenhuma) articulação pelas laterais.

Mesmo sem ser chamado, o presidente Wilfredo Brillinger foi para a coletiva, o que já é um indicativo de grave crise. O time não vem respondendo e a situação vai se complicando.

Em Recife, a Chapecoense continua com sua crise de identidade, principalmente fora de casa. Tomou um gol numa falha de escanteio e o golpe final no segundo tempo. Poderia ter saído do Z4, mas vai pegar o Palmeiras em casa no domingo com pressão ainda maior, tendo o jogo contra o Libertad no meio da preparação. A maratona é dura, com partidas contra Vasco e Grêmio na sequência.

O JEC voi valente e empatou um jogo que até poderia empatar, se tivesse feito a tarefa de casa contra adversários diretos em outras rodadas. No fim, o resultado não ajudou em nada. O rebaixamento parece ser questão de tempo. Vai ao Maracanã domingo de manhã enfrentar o Flamengo.

No próximo final de semana, dois jogos importantíssimos: o Avaí pegando o emergente Vasco em casa e o Figueira indo a Goiânia enfrentar um Goiás ainda irregular.

Torcedores começam a levantar a temida possibilidade dos quatro catarinenses caírem. Ela existe e é bem considerável, principalmente com a subida do Vasco. Cada qual tem os seus problemas, não cabe aqui ficar comentando os quatro coletivamente. Mas ambos precisam de uma arrancada para ontem. Falta futebol. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019