Figueira vence e acende um fio de esperança. O Joinville agradece e fica de olho

Bady aproveitou uma falha de Ezequiel para abrir o placar de uma importante vitória do Figueirense em Criciuma. O lateral do Tigre tentou tirar a bola da área e acabou dando uma assistência para o gol alvinegro. Rafael Moura depois ampliaria para fechar um resultado muito interessante para o campeonato.

Se perdesse, o Figueira estaria fora do páreo e o Criciúma entraria na perseguição a um ponto de Chape e JEC. Mas com essa vitória, é o time de Vinicius Eutrópio que ainda tem um fio de esperança para tentar alguma coisa no returno, ainda que não dependa apenas de si para isso. De quebra, ganhou empolgação para um jogo decisivo contra a Chapecoense no sábado, onde terá que vencer para se aproximar. Acontece que, se vencer, ajuda o Joinville, que joga no domingo contra o Camboriú e terá um total de três partidas na Arena nas quatro rodadas que faltam, com a chance de ser líder isolado. Um empate seria perfeito para o tricolor de Hemerson Maria.

O Figueirense vai evoluindo lentamente, não tanto no coletivo mas em qualidade individual, um pouco tarde para entrar com os dois pés por uma vaga na final. Rafael Moura mais uma vez deixou o seu, Bady se consolida no time titular e o time começa a se desenhado para o Brasileiro, tendo um longo caminho ainda pela frente.  Mas há ainda uma chance matemática de correr por fora. A partida de sábado promete ser um grande teste para a Chapecoense, que trabalha para evitar uma decisão.

Na briga pelo rebaixamento, temos um grupo que começa Avaí (17 pontos), tendo na sequência Inter e Metropolitano (16) e o Camboriú (14), com o Guarani ainda longe (10).  Destes, só o Avaí perdeu, numa sequência preocupante, e com três dos últimos quatro jogos fora de casa. Se o Camboriú acabar pontuando nesse caminho, essa luta aí promete ser interessante para assistir de fora ou desesperadora para os torcedores desses times.  O Metrô escapou de perder para o lanterna ao empatar pela terceira vez nos acréscimos depois de estar perdendo por 2 a 1. Com esses cinco times jogando abaixo da média, poderemos ter emoções à vista.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019