A falha que definiu o clássico para o Figueira e abriu a semana tensa na Ressacada

Eduardo Valente / Notícias do Dia
Figueirense e Avaí não fizeram um jogaço. Tecnicamente o jogo foi fraco e a decepção maior até foi do Figueira, até pelo crescimento mostrado no campeonato e o favoritismo que levava para o jogo. No fim, isso não aconteceu.

O empate até era bom resultado para o Avaí, conquistando um ponto que seria valioso para a classificação geral e a fuga do rebaixamento. Mas a falha bisonha de marcação em um contra-ataque acabou sendo fatal. Guilherme Queiroz recebeu sozinho e Renan, de boas defesas até ali, não teve como segurar. O time de Vinícius Eutrópio fez o pior dos jogos das últimas rodadas. Acabou encontrando o gol no erro do adversário.

Como sempre, faltou ao Avaí qualidade no ataque. Até agora, Silas parece ter organizado o time para jogar um pouco mais fechado para não deixar tantos espaços. Mas na frente o problema é enorme, com um William isolado e Rômulo sem jogar absolutamente nada. Aí fica difícil.

Com isso, o Figueira pode focar na Copa do Brasil e na Série A, já que não corre mais nenhum tipo de risco. Enquanto isso, o Avaí vai para um jogo que promete ser dramático contra um Guarani que vem de duas vitórias seguidas. Uma derrota vai levar o time para a última rodada na condição real de ser rebaixado em caso de derrota. Considerando que o presidente deve renunciar nesta segunda, conforme informa a reportagem do Notícias do Dia, a semana promete ser tensa na Ressacada.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019