Inter, o grande que conseguiu cair

Sem piadas. O Inter é grande. Tem torcida enorme e fanática. Tem um número gigante de sócios. É parte daquele que é o maior clássico do país. Mas a sua diretoria cansou de errar na temporada. Fez, além do time cair para uma inédita Série B, ganhar a antipatia de milhões de torcedores com as tentativas frustradas de tentar se manter na primeira divisão pelo tapetão.

A verdade é que o time é ruim. Duas vitórias fora de casa. É caso para rebaixamento. Aconteceu, e ainda com chance de se safar na última rodada. Mas o time agora treinado por Lisca nem fez sua parte para tentar um milagre.

O colorado chegou a ser líder no começo. Demitiu Argel quando o time era nono colocado, nada de alarmante. Falcão chegou para implantar sua filosofia, bem diferente do antecessor, e não durou muito. Celso Roth, supervalorizado e fora do cenário há muito tempo, não trouxe novidades e o time só definhou. Nem Lisca ganhando 100 mil reais por jogo conseguiu dar evolução. A diretoria, desesperada, ofereceu seis, sete milhões pelo milagre.

Outra prova da insatisfação foi a surra levada pela diretoria na eleição de sábado. Agora, o novo presidente terá um orçamento de Série A para enfrentar uma desgastante segundona. Antonio Carlos Zago, de brilhante passagem pelo Juventude, é uma boa opção.
A dor do torcedor colorado é grande mas é superável. O ano na Série B pode fazer o clube arrumar a casa e voltar forte. Muita flauta vai ter que ser ouvida, mas quem fez tudo errado está de saída.

Hora de tomar novos ares.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019