Brusque arranca bem no Estadual

Não foi nenhuma atuação perfeita, aliás, bem longe disso. Mas não faltou entrega. De virada, o Brusque venceu o Figueirense por 2 a 1 e arrancou bem no campeonato. E jogou mais um problema no colo do Figueira, com duas derrotas seguidas em casa e a exigência de uma resposta, mesmo no mês de janeiro.

Mauro Ovelha convive com um problema, que se apresentou no Scarpelli mas, nas circunstâncias de um jogo de futebol, acabou acobertado pela vitória. Desde o primeiro jogo treino, o time não conseguia responder bem no ataque. Em três testes, o time não marcou gol. Chegou no primeiro jogo oficial, foram dois, sendo um de bola enfiada para Michel Douglas e outro de pênalti. O time parecia saber o que tinha que fazer, tinha ciência que ainda falta um "quê" para o time encaixar. Por isso, não faltou disposição em cima de um adversário pressionado que não conseguia jogar bola.

O Brusque enfrentará o Criciúma em casa na quinta-feira com a oportunidade de estabelecer uma arrancada, com tempo e calma para ajeitar e continuar a arrumar o setor de articulação. Já o Figueirense irá a Joinville para evitar uma terceira derrota seguida.

O campeonato começou com duas vitórias de visitantes. E algo me diz que neste domingo vai ter mais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019